Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



Agências da ONU e parceiros lançam campanha “Mais Direitos, Menos Zika”
Saúde reprodutiva e direitos são essenciais para combater o vírus zika
OJÚ-OMO - Olhar da Juventude
UNFPA disponibiliza publicações em aplicativo gratuito para smartphones e tablets

Mãe relata experiência de 'muita luta' para cuidar do filho com microcefalia em encontro com a ONU

Tamanho da letra:

Mais de 10,2 mil casos de alterações no crescimento e desenvolvimento de recém-nascidos foram notificados como possivelmente associados ao zika, de novembro de 2015 até o final de 2016. Uma análise de 5.194 casos suspeitos da síndrome congênita do zika revelou que 71,3% das mães dessas crianças tinham de 15 a 29 anos. 

O representante do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil, Jaime Nadal, participou, na segunda-feira (27), de encontro no Rio de Janeiro para discutir os desafios da epidemia de zika no Brasil. No evento, ele pôde ouvir os relatos de Vanessa Caldas, que teve zika durante a gravidez.

Leia mais...

Zika expôs 'falências' e desafios na garantia dos direitos das mulheres no Brasil, diz ONU

Tamanho da letra:

O surto de zika — e de microcefalia — expôs “falências” na garantia dos direitos das mulheres no Brasil. A conclusão é do representante do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para o país, Jaime Nadal, que participou nesta semana (27) de um encontro no Rio de Janeiro para debater os desafios a longo prazo da epidemia da arbovirose. Evento foi promovido em parceria com a ONU Mulheres e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Leia mais...

População negra tem os piores indicadores sociais, alerta UNFPA no Dia pela Eliminação da Discriminação Racial

Tamanho da letra:

No Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, 21 de março, o Fundo de População das Nações Unidas alerta sobre os indicadores sociais negativos da população negra brasileira.

Leia mais...

Quatro mulheres ativistas que você precisa conhecer

Tamanho da letra:

No mês do Dia Internacional da Mulher, o UNFPA celebra a jornada de quatro ativistas que estão abrindo caminho para outras mulheres. Conheça os trabalhos de Tanzila Khan, no Paquistão; Carmen Barroso, no Brasil; Marijana Savic, na Sérvia; e Edna Ismali, na Somália.

Leia mais...

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao

unfpabrasil O UNFPA está com processo seletivo aberto para consultoria em Saúde das Mulheres Negras e Políticas Públicas… https://t.co/afqrxVeqsr
10hreplyretweetfavorite
unfpabrasil O Relatório do Desenvolvimento Humano de 2016 apontou que o índice de desigualdade de gênero do Brasil teve baixo d… https://t.co/oGdukEgv2f
15hreplyretweetfavorite
unfpabrasil Se a vida é sua, as escolhas são suas. Atente-se aos sinais de violência desde o namoro! #NemUmaAMenos #AbusoNãohttps://t.co/eC9tUNL8Ky
19hreplyretweetfavorite