Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



Agências da ONU e parceiros lançam campanha “Mais Direitos, Menos Zika”
Saúde reprodutiva e direitos são essenciais para combater o vírus zika
OJÚ-OMO - Olhar da Juventude
UNFPA disponibiliza publicações em aplicativo gratuito para smartphones e tablets

Sabemos o que precisa ser feito, só temos que fazer

Tamanho da letra:

As dinâmicas populacionais são objeto de pesquisa desde o século XVIII e sabemos bem que não são neutras para o desenvolvimento sócio-econômico. Para além do conjunto de obras científicas produzidas ao longo desse período, tem havido numerosas tentativas de implementação de políticas públicas que procuraram interferir nas dinâmicas populacionais de diferentes formas - muitas vezes, opostas.

Leia mais...

Enfermagem ginecológica no SUS é tema de encontro realizado no Rio

Tamanho da letra:

Terminou na última sexta-feira (7) o I Encontro Nacional de Enfermagem Ginecológica, com o tema “A enfermagem ginecológica na atenção integral à saúde da mulher no SUS”. O evento, realizado na Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/UniRio, teve início na quarta-feira (5).

Leia mais...

Declaração do UNFPA sobre a decisão dos EUA de suspender seu financiamento

Tamanho da letra:

Nações Unidas, Nova York, 4 de abril de 2017 - O UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas, lamenta a decisão dos Estados Unidos de negar qualquer financiamento para nosso trabalho que salva vidas em todo o mundo. Esta decisão baseia-se na afirmação errônea de que o UNFPA "apoia ou participa na gestão de um programa de aborto coercivo ou esterilização involuntária" na China. O UNFPA refuta esta afirmação, uma vez que todo o seu trabalho promove os direitos humanos dos indivíduos e dos casais para tomarem as suas próprias decisões, livres de coerção ou de discriminação. De fato, os Estados-Membros das Nações Unidas há muito descrevem o trabalho do UNFPA na China como uma força para o bem.

Leia mais...

50ª Sessão da Comissão de População e Desenvolvimento começa hoje

Tamanho da letra:

Teve início hoje a 50ª Sessão da Comissão das Nações Unidas sobre População e Desenvolvimento (CPD), com o tema "Mudança na estrutura etária da população e no desenvolvimento sustentável".

No encontro, realizado em Nova Iorque até o dia 7 de abril, representantes dos Estados-membros das Nações Unidas debaterão sobre os desafios para a implementação do Programa de Ação da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD).

Leia mais...

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao

unfpabrasil Quem exerce este tipo de trabalho deve ter acesso aos serviços públicos, à infraestrutura e a políticas de proteção… https://t.co/Nng3Fg2n22
17hreplyretweetfavorite
unfpabrasil Como? Fazendo com que as questões relacionadas ao envelhecimento sejam refletidas na Agenda de Desenvolvimento Pós-… https://t.co/WcHeSA4b8h
22hreplyretweetfavorite
unfpabrasil O Teste Rápido de Gravidez (TRG) é indicado para mulheres em idade fértil que apresentem atraso menstrual de sete d… https://t.co/jFUQrW9UbA