Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



banner 7bilhoes

População Mundial
Já somos 7 bilhões!
Clique aqui e veja a
população atual. 

Situação da População Mundial 2014
OJÚ-OMO - Olhar da Juventude
#InvestirEmJuventude
Juventude negra contra o racismo e pela paz! #ONUeJovens
UNFPA disponibiliza publicações em aplicativo gratuito para smartphones e tablets

Mensagem por ocasião do Dia Internacional da Mulher: Pequim+20

Tamanho da letra:

babatundeDr. Babatunde Osotimehin, Diretor Executivo do UNFPA

8 de março de 2015

Durante os últimos 20 anos, temos assistido a avanços notáveis na promoção dos direitos humanos e da dignidade das mulheres e das meninas e sua participação plena e igualitária na sociedade.

Leia mais...

Embaixadores do UNAIDS Mateus Solano e Mari Antunes lançam no Altas Horas o portal zerodiscriminacao.org

Tamanho da letra:

zerodiscriminacaoSão Paulo e Brasília, 1 de março de 2015 – O Dia Mundial de Zero Discriminação, celebrado neste domingo 1º de março, contou com uma comemoração especial no Brasil: os Embaixadores de Boa Vontade do UNAIDS, o ator Mateus Solano e a cantora Mari Antunes – da banda Bababo Novo –, estiveram entre os convidados do programa Altas Horas, da TV Globo, promovendo a iniciativa e convocando a audiência a fazer parte do movimento pelo fim da discriminação. Eles também anunciaram o lançamento oficial pelo UNAIDS do portal zerodiscriminacao.org.

Leia mais...

Brasil recebe missão do UNFPA para discutir temas populacionais

Tamanho da letra:

unfpa dhs1Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, uma equipe da sede (NY) do Fundo de População das Nações Unidas, o UNFPA, esteve em missão oficial no Brasil. O recém-empossado Diretor da Divisão Técnica, Benoit Kalasa, e o Assessor Sênior de População e Economia da Divisão de População e Desenvolvimento, Michael Herrmann, tinham como objetivo acompanhar os debates do 2º Seminário de Funcionários e Peritos em Questões Populacionais do BRICS e da 1ª Reunião de Ministros Responsáveis por Assuntos Populacionais do BRICS, organizados pelo governo brasileiro.

 

Leia mais...

ONU e governo unem esforços para a construção da agenda Pós-2015 no Brasil

Tamanho da letra:

O prazo final para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) se aproxima. Com o objetivo de dar continuidade à agenda de desenvolvimento a partir de 2015, ano em que o mundo apresenta um balanço em relação à consecução dos objetivos de desenvolvimento do milênio, novas metas – os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – são construídas pelos Estados Membros que compõem o Sistema das Nações Unidas (ONU), sociedade civil e parceiros estratégicos. No Brasil, o Fundo de População das Nações Unidas, o UNFPA, integra a força tarefa responsável por prover subsídios ao governo para o fortalecimento dos compromissos Pós-2015.

Leia mais...

 

 

 genero onubr

 

banner brasil lateral

banner ovalente naoeviolento

banner programa de pais

banner 47 cpd

banner materiais iniciativas

unfpabrasil ONU lança Década Internacional dos Afrodescendentes - http://t.co/vhcxKbXk3w
unfpabrasil O mundo tem 1,8 bilhão de jovens, o maior número já registrado na história! É preciso ouvir o que eles têm p/ dizer! http://t.co/U88xWaUoCW
unfpabrasil Anna Cunha, Oficial de Programa do UNFPA, apresenta agora, no Seminário de Juventude e Política Internacional, o SWOP http://t.co/3lNt7Tc4Bz
ukash web