Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



Agências da ONU e parceiros lançam campanha “Mais Direitos, Menos Zika”
Saúde reprodutiva e direitos são essenciais para combater o vírus zika
OJÚ-OMO - Olhar da Juventude
UNFPA disponibiliza publicações em aplicativo gratuito para smartphones e tablets

Exploração sexual infantil é tema de fórum com participação do UNFPA

Tamanho da letra:

A representante auxiliar do UNFPA, Fernanda Lopes, participa na próxima quinta-feira (18) em São Paulo do Fórum Exploração Sexual Infantil, que visa discutir maneiras de combater essa prática perversa que afeta crianças e adolescentes pelo Brasil. O Fórum é uma realização da Folha de S. Paulo em parceria com o Instituto Liberta e é aberto ao público mediante inscrição.


O evento terá como foco o combate à exploração sexual e ao abuso de crianças, abordando ações do Legislativo e Judiciário, redes de proteção a testemunhas e maneiras como empresas podem ajudar.


O UNFPA estará presente na mesa voltada a debater a cultura do abuso na sociedade brasileira e no mundo, procurando entender as práticas e comportamentos arraigados que dificultam o combate à exploração sexual e abordando maneiras de superar essa cultura de violação de direitos. Serão discutidas também questões como gravidez na adolescência e casamento infantil e apresentadas as recomendações do último relatório Situação da População Mundial do UNFPA, lançado em 2016.


No seu relatório, o UNFPA destaca a necessidade de apoiar e investir em meninas de 10 anos que estão iniciando sua passagem da adolescência para a idade adulta e das quais depende o nosso futuro coletivo, inclusive para o alcance dos objetivos globais de desenvolvimento sustentável acordados pelos países na Agenda 2030.


O Fórum acontecerá no auditório da Unibes Cultural, na rua Oscar Freire, 2.500, em São Paulo e tem sua programação disponível no site da Folha de S.Paulo.Veja a programação do fórum sobre combate à exploração sexual infantil.

 

 

 

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao

unfpabrasil Você possui graduação nas áreas de saúde ou educação, ciências sociais ou humanas? Mais informações em:… https://t.co/sU0ScnRtEh
2hreplyretweetfavorite
unfpabrasil Existem vários tipos de métodos contraceptivos e todos são disponibilizados pelo SUS. Informe-se, ligue para DISQUE… https://t.co/Nu9qTj6NoV
23hreplyretweetfavorite