Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



Mundos Distantes - Relatório da Situação da População Mundial 2017
Agências da ONU e parceiros lançam campanha “Mais Direitos, Menos Zika”
Saúde reprodutiva e direitos são essenciais para combater o vírus zika
OJÚ-OMO - Olhar da Juventude
UNFPA disponibiliza publicações em aplicativo gratuito para smartphones e tablets

No DF, UNFPA apoia reconhecimento de experiências inovadoras em saúde

Tamanho da letra:

I Mostra de Experiências Inovadoras do SUS no DF, que conta com o apoio do Fundo de População das Nações Unidas, tem como objetivo valorizar experiências que melhorem processos de trabalho, gestão e atenção à saúde da população no Sistema Único de Saúde

IMG 20171205 WA0001

UNFPA participa de cerimônia de abertura de mostra de experiências inovadoras no DF (Foto: UNFPA Brasil/Beatriz Sabo)

 

Também estão sendo apresentados e reconhecidos trabalhos que garantam a inclusão dos usuários nas práticas de saúde e que motivem servidores, gestores e parceiros. “Tenho enorme prazer em participar deste evento, que tem por objetivo reconhecer e valorizar as iniciativas e experiências do SUS no DF, fruto do engajamento de profissionais de saúde e gestores que buscam uma atenção de qualidade a População do Distrito Federal”, afirmou o representante do UNFPA, Jaime Nadal, na abertura do evento.

“Sabemos que, para alcançar o desenvolvimento sustentável, inclusivo e equitativo precisamos enfrentar e resolver os condicionantes sociais da saúde e priorizar os segmentos mais vulneráveis da população, entre eles as mulheres, jovens e adolescentes”, completou o representante.

Outro objetivo da Mostra é estimular a transferência de conhecimento e tecnologias entre as regiões de saúde e demais estruturas. Para isso, estão sendo apresentados trabalhos dos próprios servidores em uma mostra competitiva, formada por sete categorias: atenção primária à saúde e vigilância em saúde, regionalização e conformação das redes de atenção à saúde, regionalização e aplicação das ferramentas de planejamento, participação social, gestão do trabalho e da educação em saúde no âmbito do SUS no DF, desenvolvimento e aplicação de tecnologias para qualificação da assistência e da gestão do SUS DF, além de voluntariado e parcerias com organizações não governamentais.

No total, foram 575 trabalhos inscritos. Destes, 193 foram selecionados para apresentação oral e submissão a avaliadores. O evento acontece até o dia 10, domingo, das 8h às 18h, no Instituto Serzedello Corrêa/ Escola de Governo do Tribunal de Contas da União.

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao