Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



A campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro é a primeira ação da Aliança pela Saúde e Pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil
Pelo fim da violência contra a juventude negra no Brasil
Mundos Distantes - Relatório da Situação da População Mundial 2017

E Se Fosse Você? Agências da ONU lançam campanha contra xenofobia em Roraima

Tamanho da letra:

O dia 18 de dezembro é o Dia Internacional do Imigrante. Em Roraima, a data será marcada pelo lançamento da campanha “E se Fosse Você”. Nela, agências das Nações Unidas trazem mensagens de empatia, solidariedade e união entre os povos.

A campanha é uma realização do UNFPA e Rede Acolher (UFRR), com o apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Escritório Regional para América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) e Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Nos últimos anos, o extremo Norte do Brasil passou para o centro do debate sobre o fenômeno da imigração no país. Em 2017, mais de 21 mil venezuelanas e venezuelanos solicitaram refúgio, sendo que 16 mil foram em Roraima.

A ideia da iniciativa é aproximar a população local dos migrantes, a partir do conceito de que estamos todos em constante movimento em busca de nossos sonhos e de melhores condições de vida. Entretanto, nem todos se deslocam e deixam as suas casas porque querem, mas porque precisam.

A campanha contará com vídeos para as redes sociais, outdoor nas ruas de Boa Vista e com uma intervenção artística no semáforo da Avenida Venezuela, próximo ao Detran.

A intervenção artística será coordenada pelo grupo teatral Locômbia que, a partir de uma oficina de mímica com os migrantes, preparou números que serão apresentados para os motoristas e pedestres que passarem pelo semáforo entre 8h e 13h do dia 18 de dezembro. Já o vídeo poderá ser visto nas redes sociais das agências.


Atendimento à imprensa:
Marcela Ulhoa Bonvicini - consultora do UNFPA em Boa Vista
(95) 98105-2999 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao