Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



Fundo de População da ONU irá certificar serviços de saúde para adolescentes no DF
A campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro é a primeira ação da Aliança pela Saúde e Pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil
Pelo fim da violência contra a juventude negra no Brasil
Mundos Distantes - Relatório da Situação da População Mundial 2017
Agências da ONU e parceiros lançam campanha “Mais Direitos, Menos Zika”

Comitiva brasileira participa de encontro no Peru sobre insumos de saúde reprodutiva

Tamanho da letra:

A reunião faz parte de iniciativa regional do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e da Coalizão Global para Insumos de Saúde Reprodutiva (ForoLAC) com o intuito de partilhar experiências de capacitação de servidores públicos nas áreas de aquisição e compras de insumos e medicamentos na área de saúde, sexual e reprodutiva

Começa nesta terça-feira (20/02) e segue até quinta (22/02) em Lima no Peru o encontro “Abordando as barreiras dos insumos de saúde sexual e reprodutiva na América Latina”. Participam do evento representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.

Integram a delegação brasileira no evento técnicos da Secretaria de Ciência e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE), especificamente, do Departamento da Assistência Farmacêutica (DAF) e do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS). O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) também está representado, com a participação da assessora para Saúde Sexual e Reprodutiva, Nair Souza.

IMG 20180220 WA0010UNFPA Brasil/Divulgação


Um dos temas de destaque do evento será a discussão sobre recursos existentes para alcançar preços exequíveis, no painel “Proteções financeiras e pré-qualificação da OMS, reflexões da América Latina e Caribe e do mundo”. Além disso, a expectativa é que o encontro possibilite a troca de experiências e a discussão sobre as prioridades regionais para alcançar maior acesso a insumos em saúde, sexual reprodutiva na região.

O Ministério da Saúde irá apresentar uma iniciativa, realizada em parceria com o UNFPA Brasil, usada para auxiliar empresas brasileiras no processo de pré-qualificação da OMS/UNFPA para terem acesso a mercados internacionais.

Os participantes também devem debater as causas que dificultam o acesso aos insumos e medicamentos em saúde sexual e reprodutiva de qualidade de forma oportuna e a preços adequados. Também serão apresentadas diferentes estratégias com o objetivo de aprofundar espaços de reflexões sobre essas ferramentas. Ao final do encontro será apresentada uma proposta de uma agenda nacional e regional.

Saiba mais

Boletim Aquisição de Insumos em Saúde Sexual e Reprodutiva - Ed. 3
Boletim Aquisição de Insumos em Saúde Sexual e Reprodutiva – Ed. 2
Boletim Aquisição de Insumos em Saúde Sexual e Reprodutiva – Ed. 1

 

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao