Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



A campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro é a primeira ação da Aliança pela Saúde e Pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil
Pelo fim da violência contra a juventude negra no Brasil
Mundos Distantes - Relatório da Situação da População Mundial 2017
Agências da ONU e parceiros lançam campanha “Mais Direitos, Menos Zika”

Declaração para o Dia Internacional contra Homofobia, Bifobia e Transfobia

Tamanho da letra:

Neste Dia Internacional contra Homofobia, Bifobia e Transfobia, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) se posiciona ao lado de todos as e os membros de comunidades lésbicas, gays, bissexuais, transgênero e intersex (LGBTI) de todo o mundo.

Natalia KanemToda pessoa, sem nenhuma distinção em qualquer esfera, tem o direito de viver livre de violência, perseguição, discriminação e estigma de qualquer tipo. Direitos humanos são universais. Práticas culturais, religiosas e morais e atitudes sociais não devem sem invocadas para justificar violações de direitos humanos de nenhum grupo, incluindo contra pessoas LGBTI.

Embora acolha esforços crescentes em muitos países para proteger os direitos das pessoas LGBTI, o UNFPA continua seriamente preocupado que, em todo o mundo, milhões de pessoas LGBTI, aquelas percebidas como LGBTI e suas famílias enfrentem abusos generalizados de direitos humanos e violência. Isso é motivo de alarme - e ação.

Como empregador, o UNFPA se compromete a promover um local de trabalho onde empregados LGBTI possam ser eles mesmos e trabalhar produtivamente, com total apoio e respeito de seus colegas.

O UNFPA está pronto para apoiar os Estados Membros das Nações Unidas e outras partes interessadas no trabalho de enfrentar os muitos desafios pelos quais passam cidadãs e cidadãos LGBTI. Como comunidade global, devemos respeitar, proteger, promover e cumprir os direitos humanos de toda pessoa LGBTI.

 

Dra. Natalia Kanem, diretora-executiva do UNFPA

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao