Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



A campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro é a primeira ação da Aliança pela Saúde e Pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil
Pelo fim da violência contra a juventude negra no Brasil
Mundos Distantes - Relatório da Situação da População Mundial 2017

UNFPA e IFMSA Brazil assinam memorando que prevê apoio técnico à estudantes de medicina de todo país

Tamanho da letra:

A Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA) atua nas áreas de Saúde Pública, Saúde Sexual e Reprodutiva e Direitos Humanos; parceria prevê ações conjuntas focadas principalmente em educação e sensibilização de estudantes.

DSC 0349 2

Maitê Gadelha, presidente da IFMSA Brazil e Jaime Nadal, representante do UNFPA no Brasil, assinam memorando

Nesta quarta-feira (25), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil), assinaram um Memorando de Compreensão (MoU) que prevê um apoio institucional e técnico. O documento visa, além do fornecimento de materiais informativos e especializados, parceria em realizações de eventos, em ações conjuntas focadas em educação e sensibilização de estudantes.

“Consideramos que a promoção da saúde pública precisa do comprometimento e do engajamento ativo dos estudantes. Por isso, é importante que os futuros profissionais da saúde conheçam e promovam os marcos e princípios internacionais de Direitos Humanos e de desenvolvimento, tendo em vista as metas e agendas acordadas pelas Nações Unidas. Essas metas destacam a necessidade de não deixar ninguém para trás e de alcançar primeiro os mais vulneráveis”, afirma o representante do UNFPA no Brasil, Jaime Nadal.

DSC 0340 2

Maitê Gadelha, Gustavo Silva e Jaime Nadal assinam memorando de apoio técnico à estudantes de medicina 

Outra cláusula que o termo de cooperação indica é o apoio a estágio de curta duração, de 2 a 4 semanas, para estudantes de medicina, no escritório da agência, em Brasília. Maitê Gadelha, presidente da IFMSA Brazil, diz que o estágio é uma oportunidade dos estudantes ampliarem os horizontes para a atuação profissional e entrar em contato com o contexto nacional e mundial.

Presente em mais de 130 países, a IFSMA tem atuação nas temáticas de promoção de intercâmbios, e de realização de ações sociais e ativismo nas áreas de Saúde Pública, Saúde Sexual e Reprodutiva incluindo AIDS e HIV, Direitos Humanos e Educação Médica. Com a parceria, a federação e o UNFPA pretendem realizar ações de educação e de sensibilização de estudantes em temas trabalhados pela agência, em especial de direitos humanos, saúde e direitos sexuais e reprodutivos, serviços e insumos que permitam o planejamento reprodutivo e a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis.

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao