Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



Juventude

Tamanho da letra:

Existem hoje no planeta mais jovens do que nunca e esta é a primeira geração que cresce na presença do HIV/aids. Mais da metade da população mundial tem menos de 25 anos de idade.

Esses jovens, que estão vulneráveis a gestações não desejadas, HIV/aids e infecções de transmissão sexual, além de estarem vulneráveis à exploração sexual, necessitam ter pleno acesso aos serviços de saúde reprodutiva e à informação a esse respeito para poder proteger-se.

O UNFPA garante que os adolescentes e jovens disponham de informação fidedigna e assistência especializada e confidencial, tenham acesso a serviços integrais e de custo razoável para prevenir gestações indesejadas e infecções de transmissão sexual.

Ao mesmo tempo, o UNFPA apóia a participação dos jovens em programas que transmitem noções de vida saudável e reduzem a desigualdade de gênero, pois considera esse apoio um investimento no desenvolvimento.

unfpabrasil A luta da população negra por saúde é marcada por violências e injustiças. https://t.co/7xC3tBG5Hy
8hreplyretweetfavorite
unfpabrasil A campanha Livres & Iguais da @ONUBrasil recebeu o Prêmio Beijo Livre de Direitos Humanos LGBTs. Jaime Nadal, do UN… https://t.co/uab8XWTWjL
12hreplyretweetfavorite
unfpabrasil Cerimônia oficial homenageia os dois condecorados com o Prêmio de População das Nações Unidas de 2017. Ao vivo:… https://t.co/qUWsin5IuB