Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



Tamanho da letra:

cartaz para site

Jovens Somamos Mais!
Para isso é preciso #InvestirEmJuventude!

O mundo tem atualmente a maior população de jovens e adolescentes de sua história. Existe atualmente 1,8 bilhão de pessoas no mundo com idade entre 10 e 24 anos, constituindo a maior população de jovens (15 a 24 anos) e adolescentes (10 a 19 anos) da história. Segundo o Censo 2010 do IBGE, o Brasil possui mais de 51 milhões de jovens com idade entre 15 e 29 anos, o equivalente a 27% da população total; para a faixa etária de 15 a 24 anos, o total supera 34 milhões de pessoas, ou 18% da população aproximadamente.

Para o UNFPA, essa juventude é decisiva para o desenvolvimento de seus países, desde que tenha seus direitos e oportunidades assegurados por meio de políticas públicas e investimentos que permitam o alcance de seu pleno potencial.

Investimentos adequados, no momento certo, poderão fazer a diferença, principalmente se, entre outros, forem proporcionados espaços de interlocução e participação efetiva de jovens na construção das soluções que o mundo precisa.

A comunidade internacional discute atualmente os novos objetivos e metas de desenvolvimento a partir de 2015 – os chamados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que irão substituir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, cujo prazo termina no próximo ano. Um insumo importante para esse debate é a revisão da implementação do Programa de Ação da Conferência Internacional de População e Desenvolvimento, que ocorre no marco da celebração dos 20 anos da CIPD. Esse processo, liderado pelo UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas, é tema central da Sessão Especial da Assembleia Geral da ONU que ocorre em setembro de 2014.

O UNFPA acredita que adolescentes e jovens podem dar uma contribuição fundamental para esse processo, garantindo que as necessidades e aspirações da JUVENTUDE estejam refletidas nos futuros ODS. 

Mas, para isso, suas vozes devem ser ouvidas. Participe!

Como participar

como participar

Para titar a “selfie” (autorretrato), use uma câmera ou telefone celular. Chame seus amigos e amigas para a foto!

Na sua mensagem fale sobre a importância do investimento na juventude. Queremos saber como os direitos e necessidades das e dos jovens podem estar refletidos nos ODS! Não se esqueça de usar a hashtag da campanha, #InvestirEmJuventude.

Você também pode enviar para o e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Dessa maneira, as imagens e mensagens serão postadas nas redes sociais do UNFPA e poderão então ser curtidas e compartilhadas com sua rede de relacionamentos!

Para a sua "selfie" ficar ainda mais legal, você pode escolher um dos temas abaixo sobre o qual gostaria de opinar. Clique em cada um deles e descubra materiais de apoio para sua participação, como imagens e mensagens.

Você pode também propor seu próprio tema!

icone com fundo igualdade racial webicone com fundo saude integral webicone com fundo igualdade de genero webicone com fundo educacao web

icone com fundo emprego e renda webicone com fundo culturaicone com fundo meio ambiente webicone com fundo participacao web

Materiais

Clique aqui e encontre materiais que podem ser impressos e utilizados na sua participação.

Álbum

Clique aqui e confira as fotos da Campanha Jovens Somamos Mais no Facebook do UNFPA.

Notícias

Fundo de População da ONU lança a campanha Jovens Somamos Mais

Entrevistas

“Queremos o tema de juventude transversal em todos os indicadores sociais.” - Diego Callisto

“Se não houvesse a participação dos jovens nesses fóruns (multilaterais), as nossas questões sequer seriam analisadas” - Ivens Reyner

Fale conosco

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

* As opiniões e conteúdos das fotos e mensagens postadas por participantes da Campanha Jovens Somamos Mais são de responsabilidade de cada autor e não refletem necessariamente a opinião do Fundo de População das Nações Unidas. O UNFPA se reserva o direito de não publicar conteúdos (imagens e mensagens) enviados no âmbito da Campanha Jovens Somamos Mais que sejam considerados impróprios, ofensivos ou que desrespeitem os Direitos Humanos.

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao

unfpabrasil O UNFPA está com processo seletivo aberto para consultoria em Saúde das Mulheres Negras e Políticas Públicas… https://t.co/afqrxVeqsr
10hreplyretweetfavorite
unfpabrasil O Relatório do Desenvolvimento Humano de 2016 apontou que o índice de desigualdade de gênero do Brasil teve baixo d… https://t.co/oGdukEgv2f
15hreplyretweetfavorite
unfpabrasil Se a vida é sua, as escolhas são suas. Atente-se aos sinais de violência desde o namoro! #NemUmaAMenos #AbusoNãohttps://t.co/eC9tUNL8Ky
18hreplyretweetfavorite