Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



UNFPA divulga as ações e equipes de saúde selecionadas na segunda fase do selo Chega Mais

Tamanho da letra:

Nesta etapa, foram identificados 26 equipes e serviços voltados para a saúde integral de adolescentes que atenderam a critérios de análise de mérito. A próxima etapa será de aplicação de instrumentos nos locais

 chegamais twitter4

Dando continuidade ao processo de certificação que reconhece e incentiva o atendimento de serviços de saúde adequado a adolescentes, o Fundo de População das Nações Unidas torna público as 26 ações e serviços selecionados para a segunda etapa do selo Chega Mais. Nesta fase de análise de méritos, buscou-se identificar de forma preliminar adequação das práticas de trabalho a critérios, de acessibilidade, adequação ao público alvo, considerações éticas e integralidade, dentre outros.

A certificação será concedida às equipes e serviços que atenderem às qualidade estabelecidas. Segundo os critérios de avaliação, os serviços devem ser conhecidos por adolescentes e estar disponíveis, sem barreiras de acesso. Por isso, as ações precisam considerar a adolescência como um ciclo específico da vida e adotar condutas de acordo com as peculiaridades e com a realidade social dessa população.

O selo avalia se os serviços em saúde reconhecem a saúde sexual e a saúde reprodutiva como parte integral dos direitos humanos e seu exercício sendo fundamental para usufruir de outros direitos fundamentais. A promoção, a proteção e a prevenção em saúde sexual e saúde reprodutiva contemplam o autocuidado, o acesso aos métodos contraceptivos, a prevenção à mortalidade materna, a detecção oportuna e o acesso ao tratamento do HIV/AIDS, incluindo também os adolescentes na eliminação do estigma e discriminação comuns às pessoas que vivem com o vírus.

Ainda haverá uma terceira etapa no processo de certificação, que consiste em uma avaliação in loco. A lista das ações e equipes selecionadas está disponível clicando aqui.

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao