Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



UNFPA apresenta a campanha Ela Decide para ginecologistas e obstetras no Rio Grande do Norte

Tamanho da letra:

Com o tema “Saúde da mulher em foco”, a 31ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte acontece nos dias 9 e 10 de agosto e trata sobre igualdade de gênero, depressão pós-parto, ginecologia na infância e adolescência, e violência.

obstetrícia

O Fundo de População das Nações Unidas participa da 31ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte, que acontece entre os dias 9 e 10 de agosto. Com o tema “Saúde da mulher em foco”, o evento reúne profissionais da área de saúde, especialmente médicos e médicas ginecologistas e obstetras.

Na ocasião, Anna Cunha, oficial de programa do UNFPA Brasil, apresenta a campanha Ela Decide. No ar desde abril, a ação visa promover o empoderamento e os direitos de mulheres e jovens para fazer valer suas decisões sobre sua sexualidade e reprodução.

Para a oficial do UNFPA, um evento onde o público principal são os e as profissionais das áreas da ginecologia e obstetrícia representa um importante canal de diálogo e de troca de experiências. “É importante sensibilizar profissionais da área médica para a promoção dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e jovens. Atender a este público é também ouvir suas demandas por informações e serviços qualificados, respeitando as escolhas, expectativas e necessidades que possam ter”, aponta. “Informar e empoderar as mulheres e jovens para o exercício da sexualidade e sobre sua vida reprodutiva é fundamental para que elas tenham controle sobre seu presente e seu futuro”.

Durante o evento, também serão debatidas temáticas sobre os avanços da medicina, contracepção, reposição hormonal, doenças como endometriose e Síndrome dos Ovários Policísticos, depressão pós-parto, ginecologia na infância e adolescência, e violência de gênero.

Além do UNFPA, a conferência promovida pela Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (SOGORN) também conta com a participação de representantes do Ministério da Saúde, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). O evento acontece no Hotel Golden Tulip, em Natal (RN).

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao